Bom hoje resolvi recomecar a escrever no meu blog de paisagens e lugares que já visitei -
http://placesacrosstheworld.blogspot.com/ - e encontrei essa postagem de comida lá, entao trouxe ela pro blog a qual ela deveria pertencer!
Após ficar até as 20h no laboratório esperando a chuva passar fomos à feira que estava ocorrendo aqui perto da universidade. Os alunos, que nos levaram, disseram que tal feira era pequena, pois era só uma rua. Normalmente essas feiras são nas 4 ruas que formam um quarteirão. Lá havia tanta comida quanto bijutereias e roupas, nao me ative nos objetos, apenas nas comidas...
O Rahmat Murtabak é uma panqueca de omelete recheada com frango.
Esse próximo é uma panqueca com amendoim e um pouquinho de molho doce de milho, estava com o aroma de amendoim bem acentuado e a paqueca super crocante.
Ah! Tem um bolinho de arroz delicioso aqui. Na verdade é um bolinho feito de amido de
arroz e coco ( eles adoram esses dois ingredientes, assim como peixes e frutos do mar). Esses bolinhos são cozidos a vapor em forminhas que os deixam com formato de disco, o recheio é de coco e acucar mascavo. Invés de servirem em um papel toalha eles colocam em um pedaco de folha de bananeira.
(a primeira foto é das forminhas,agora a segunda é do bolinho de arroz pronto para ser degustado!)
Apesar de existirem muita comida exótica por aqui eu consegui achar algo que meus irmãos mais novos, frescurentos com comida, iriam adorar : Batatas Fritas. Afinal é um Chips só que não industrializado, hahahahaha Então queridos pirralhos babem nisso na foto que sua irmãzinha tirou :
Uma amostra da batata em espiral crua no palito...
Logo após temos a versão quentinha que acaba de sair do óleo:
Tinha muita coisa nessa feirinha, não postarei tudo, apenas as coisas mais iteressantes. Se não ficará muito cansativo tanto pra quem lê e quem posta! ( não é preguica, só um bom senso... hahahaha)
A forma com a qual eles vendem a bebida é curiosa, eles nao vendem em copos mas em saquinhos presos com uma cordinha, para tomar o líquido é necessário desafrouxar a cordinha e colocar um canudo dentro e apertar a cordinha novamente. Olhem os sucos nos saquinhos ( ainda nao tenho a versão com o canudo) :
Finalmente a janta chinesa que eu escoli. Bom é uma mesa cheia de cesto com diversos ''petiscos'' , entre eles kani kama, lula, tubos de arroz, canudos de omelete recheados com algas e kani kama e bolinhos de peixe.
Voce pega uma tigela e escole os ingrediente e entrega para o cozinheiro, ele coloca tudo na agua fervente, após cozinhar um pouco ele retira e corta a comida com uma tesoura em cima de um funil que dirige essa comida a um saquinho. Em outro saquinho ele coloca um molho de amendoim misturado com outro picante, pronto! Agora voce pode levar sua janta pra casa