Duvidas

Agora esse blog só vai ter postagens sobre comidas.


Sunday, January 2, 2011

Culinária - Krentenbollen

Krentenbollen  

Isso é muito bom e gorduroso, eu não sei o nome disso em português... o Google Tradutor diz que se chama ''Buns'', enfim é uma massa de pão doce frita e depois disso passada no acucar de confeiteiro. Estava frio (1 grau Celcius) e aquele ''pãozinho'' doce pelando... uma delícia ;D
  Esse daqui era com uva passas dentro, estava muito bom também! Eu não sei a receita deles ainda, mas assim que eu conseguir eu postarei. Eu já ajudei a minha avó a fazer uns pãozinhos desses, tem um feriado que se chama '' gorda sexta-feira'' na Polônia, é nessa ocasião que eles fazem essa massa. A versão polonesa disso é recheada com geléia de ameixa, morango, blueberry, etc. Na verdade esse pàozinho frito original é recheado com geléia de pétals de rosa. Dá um trabalhão e faz uma sujeira muito grande, mas vale a pena !


No comments:

Post a Comment