Duvidas

Agora esse blog só vai ter postagens sobre comidas.


Wednesday, January 5, 2011

Culinária- Malásia III

Antes do almoço eu fui em uma feira de livros que estava tendo aqui na universidade, a maioria deles era em ingles, aproveitei para comprar um livro sobre comida chinesa... Comi no mesmo restaurante que ontem, porém escoli coisas diferentes e suaves ( nada muito picante). 

Isso é um ovo cozido com algum molho ( desculpa não consegui descobrir que molho era) e pimenta, mas por incrivel que pareça não estava apimentado.





 




Isso é uma coxinha de frango como dá para ver, o molho devia ser de laranja ou algo parecido porque estava doce e um pouquinho azedinho.






Um pouquinho de verde vai bem no prato. Aqui tinha vagem e uma folha muito comum aqui, o gosto lembra a couve ( outra coisa que preciso descobrir o nome, haja espaço na minha cabeça para lembrar de tudo... hahahah )


Experimentei também o cogumelo cozido e temperado deles, no Brasil existe o mesmo tipo de cogumelo que eu comi, só que menores (pelo menos os que eu comprava no supermercado Dotto).
Sem saber peguei duas comidas a base de ovo esse dia, este é um omelete com kani kama e vegetais dentro:
Nossa estas postagens estão me fazendo refletir o quanta comida eu estou ingerindo, peso na conciencia! Afinal quando estamos com fome não pensamos na quantidade, estamos preucupados em saciar a fome. Mas com esses meus registros gastronomicos eu posso refletir sobre o que e quanto coloquei para dentro! Bom continuando... o último item do prato é a salada de legumes com bifum:

Aqui vai a foto de tudo junto :


A Ni La, que faz pós graduação em física, ficou espantada que eu não peguei arroz. Não só ela estranhou, mas todos que estavam na mesa, menos minha mãe que sabe que eu não costumo comer arroz. Eu o como em raras situações, talvez eu perca essa hábito.

Pra finalizar temos duas frutas, também as temos no Brasil. A primeira é um dos 4 gomos da Jaca daqui, o gosto é muito similar da nossa jaca , só que o gomo dessa é bem maior e alaranjado. 

Adivinhe o que é isso...
Goiaba Verde verde, como ela não está doce eles temperam com sal e outros temperos fortes, parece ter canela pela cor, mas não é. Aqui come-se manga verde também com sal.


No comments:

Post a Comment