Duvidas

Agora esse blog só vai ter postagens sobre comidas.


Tuesday, January 4, 2011

Culinária - Malásia II

 Hoje almocei na ''cafeteria'' da universidade, é como um bandeijão. A diferenca é que tem muita variedade de comida, muito mais do que em restaurante self servise. Você se serve tanto do almoco quanto da sobremesa, que no caso foi Sagu, é o mesmo nome que em português, na verdade eu acho que nós usamos o mesmo nome que eles... hahahaha. Então você vai ao caixa onde pega os talheres ( se não for comer com as mãos) e diz o que vai beber e já paga por tudo. Eu não sei quanto que custava por pessoa, só sei que minha mãe pagou 15 RM ( 8,1 R$) pelo o almoco de três pessoas e mais um chá. Não vou enfatizar que foi barato, afinal a questão financeira é relativa.

 Aqui está meu prato. Eu me servi com Camarões ao molho de leite de coco com pimenta , reparem que os camarões estão com casca e pernas, só retiraram a cabeca para cozinhar. Me falaram se eu quisesse tirar a casca pra comer eu poderia, que era ''normal'' mas eu comi com a casca mesmo, só tirei as perninhas. Afinal na casca do camarão tem quitina de onde é feita a quitosana, utilizada para remédios com finalidades de emagrecer.
 Agora dá para ver a salada de broto de feijão, ela estava bem delicada e puxando para um agridoce, comparada com as outras comidas que eu coloquei no meu prato. Aquele canudo verde no meio de tudo era um quiabo, imagino que ele foi cozido, porque nao tinha aquela gosma quando se frita ele, e ele não apresentava mancha de fritura.
Preciso resaltar novamente que é praticamente indispensável comer sem arroz ?

 Depois de comer essa parte do prato precisei tomar um balde de àgua. MUITO PICANTE!
principalmente os caramujos, você tem que sulgar, então sai o corpo do molusco e é só engolir. É gostoso e o molho é muito ardido.
Do lado esquerdo, está a sardinha recoberta de molho de tomate, esse molho estava bem oleoso, mas também muito bom.





 A sobremesa é o Sagu como eu disse na introducão da postagem, eu tirei foto mas ela ficou ruim porque as bolinhas de Sagu são transparentes , então a ilustracão ficou ruim. Além das sobremessas tem os pesticos pós almoco. Esse primeiro é uma batata doce empanada. O meu comentário para o aluno da física foi o seguinte quando dei a primeira mordida : '' yeah, it seems like a sweet french fries. Nice.'' O nome disso é Ubi Gareng
 Kuih Bom Pisang:

 Aqui temos outra fritura, coitado do meu pâncreas! Isso é uma massa feita com banana e acucar mascavo, a textura dele é como um bolinho de chuva.










Kuih Koci:

E por último um docinho de coco embrulhado na folha de banana. Como dá pra ver na foto essa bomba calórica é escura, pois é feita com coco e acucar mascavo, por cima é recoberto com acurcar de confeiteiro levemente dissolvido na água, criando uma ''pasta'' de acucar.

1 comment:

  1. Querida adorei seu blog. As fotos e comentários são muito bons, curtos explicativos e informativos. Transmitem de maneira clara e compreensível a realidade. Obrigada por esse seu esforço que registra a nossa estadia nesse pais maravilhoso. Eu também fico impressionada com a qualidade e quantidade de comida que tem por aqui. So precisamos prestar a atenção para ingerir a mesma quantidade de calorias que queimamos. Bjs mamãe.

    ReplyDelete